Paulo Garcia, um Senhor de Grande Inspiração!

 



Paulo Garcia, um Senhor de Grande Inspiração!

Aos 73 anos, Paulo Garcia vive uma vida plena e cheia de histórias para contar. Natural de Mértola, reside atualmente na pacata freguesia de Corte do Pinto, acompanhado pela sua grande companheira de vida, Manuela. Juntos, partilham uma casa de campo aconchegante, onde a tranquilidade reina, ainda que Paulo, por vezes, sinta saudades do frenesim de uma grande cidade.
Trabalhador no setor das águas públicas em França durante anos, Paulo não só construiu uma carreira exemplar, como também conquistou um gosto por línguas.
Aliás, vez ou outra, ele ainda solta algumas expressões em francês – talvez para matar as saudades ou simplesmente para impressionar.
Mas é na margem do Rio Guadiana que Paulo encontra o seu verdadeiro fascínio: as andorinhas.
Sempre que pode, ele aproveita para observar os pássaros, perdendo-se na beleza da natureza e na simplicidade desses momentos.
É o seu hobby preferido e, segundo ele, "as andorinhas têm um charme especial – são como poesia em movimento."
Apesar dos filhos terem ficado em França e se adaptado à vida por lá, Paulo e Manuela fazem questão de visitá-los pelo menos uma ou duas vezes por ano.
E claro, há sempre aquele brilho nos olhos quando fala dos seus netos!
Paulo Garcia é um exemplo de vida autêntica, onde o equilíbrio entre o passado, o presente e a natureza mostra que cada capítulo pode ser vivido com alegria e humor.
Porque a vida é um voo constante – como as andorinhas – e há beleza em cada curva do caminho.

Recolha e adaptação: Albino Monteiro